Escola Leopoldina Guerreiro promove ações educativas com os alunos

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Leopoldina Guerreiro realizou ações educativas que aconteceram de 01 à 10 de junho na escola com cortes de cabelos, limpeza de unha, operação pente fino, entre outros.

IMG-20170609-WA0013

A escola também realizou o mutirão de limpeza com a participação dos alunos do 6° ao 9° ano onde os alunos limparam toda a área em volta da escola coletando papeis e descartáveis jogados no chão, além de realizarem a revitalização das paredes e carteiras das salas de aula.

Para incentivar a criatividade dos alunos, a escola também promoveu um desfile com roupas de reciclagem feitas com garrafas pet, copos descartáveis, tampas de garrafas e outros, dança coreografada sobre o meio ambiente e teatro coreografado.

A culminância do projeto contou com apresentação da quadrilha do 5/9 e a construção do jardim em frente a escola onde os alunos trouxeram mudas de plantas.

Apoio do projeto:

Prefeitura Municipal de Afuá
Secretaria Municipal de Educação – SEMED
Secretaria Municipal de infraestrutura – SEMINF
Secretaria Municipal de meio ambiente – SEMAMB
Pais, alunos , professores e funcionários da escola.