Vacinação para Cães e Gatos em Afuá

Vacine seus animais e não deixe que a Raiva animal acabe com a sua alegria!

Embora, nos dias de hoje, a raiva seja uma doença controlada, ela ainda é uma grande preocupação por parte dos donos de pets. Incurável nos animais e fatal em praticamente 100% dos casos, a doença é uma zoonose e, portanto, também pode afetar os seres humanos – sendo que a vacina antirrábica é, ainda hoje, a sua única forma de prevenção.

Em vista desse fato, a Prefeitura Municipal de Afuá, através da Secretaria Municipal de Saúde, alerta toda a população afuaense sobre a importância da Vacinação contra a Raiva Animal para cães e gatos. O contágio acontece através da mordida, lambedura e arranhadura do animal infectado, o que leva a pessoa a morte.

Animais doentes e prenhas não devem ser vacinados. A Secretaria conta um uma grande equipe de profissionais treinados envolvida na aplicação das vacinas.

A vacinação ocorrerá nas seguinte datas:

• Dia 24/11/2017
  • De 27 à 30/11/2017

Será no bairro Capim-Marinho de 09:00 às 13:00h.

Realização: Prefeitura de Afuá
Organização: Secretaria Municipal de Saúde de Afuá