Reunião com batedores de Açaí

A Prefeitura de Afuá, realizou, através da Secretaria Municipal de Saúde, uma importante reunião com todos os profissionais que trabalham com a produção do vinho de açaí na cidade de Afuá.

O objetivo desta reunião, que aconteceu no Centro Folclórico Lagostão no dia 20/06, foi dar orientações sobre a correta manipulação do açaí que vai desde a colheita até o produto final que é oferecido ao consumidor.

Uma das principais preocupações da Secretaria Municipal de Saúde e do Serviço de Vigilância Sanitária de Afuá é em relação à Doença de Chagas que é uma inflamação causada por um parasita encontrado em fezes de insetos. No Brasil, cerca de três milhões de pessoas estão infectadas com a Doença de Chagas.

Essa reunião é de suma importância, pois a cidade de Afuá já conta com mais de 140 pontos de comercialização de açaí cadastrados.

Estiveram presentes na reunião:

• Exmº Sr. Márcio Farias
  • Secretário Municipal de Agricultura e Pesca Sr. Neris dos Anjos