Regional Pagãos/Baturité recebeu a Caravana da Cidadania para Todos

0

No dia 06 de Outubro (domingo) foi a vez da regional Pagãos/Baturité receber os atendimentos da Caravana  da Cidadania para Todos que é capitaneada pelo prefeito Mazinho Salomão, Vice Luis Cauauá e integrada por secretários municipais, vereadores e funcionários que realizam os atendimentos.

UBS Fluvial para os atendimentos da Saúde

O objetivo da Caravana é levar atendimentos e oferecer cidadania aos ribeirinhos que, muitas vezes, não têm condições de se deslocar até a sede do município para serem atendidos. Com isso, percorrendo todas as 24 regionais de Afuá, a administração municipal espera sanar a grande maioria destas pendências, principalmente na questão de documentação.

Emissão de documentos

Além dos serviços voltados para a assistência social, a Caravana oferece atendimento especializado na área da saúde, que agora conta com uma UBS Fluvial totalmente equipada para dar suporte e qualidade nos atendimentos. São serviços odontológicos, exames preventivos, vacinação, medicamentos gratuitos, consultas médicas, orientações diversas e acompanhamento nos postos de saúde das regionais.

Medicamentos gratuitos

Todas as pessoas que participam do dia de atendimentos nas regionais recebem almoço, mas antes é realizado um bate-papo dos gestores com a comunidade para ouvir as demandas de cada regional. Após o almoço, o prefeito Mazinho Salomão realiza o atendimento com todas as pessoas que tenham demandas urgentes e também reúne-se com os funcionários das regionais a fim de fazer os ajustes necessários e todas as situações que visem melhorar a qualidade do ensino na zona rural de Afuá.

Prefeito e comunidade avançando juntos

As próximas viagens de atendimento da Caravana da Cidadania para Todos estão previstas para o próximo dia 17/10.

Prefeitura de Afuá – Governo para Todos!

 

 

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade