Projeto “Lendo do Afuá para o Mundo”

Foi realizado, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, o Projeto “Lendo do Afuá para o Mundo” na escola Municipal de Ensino Fundamental Bom Jesus, localizada na Regional do Cajary. O projeto visa estimular a prática da leitura e da escrita entre as crianças das séries iniciais.

O projeto foi desenvolvido no período de Abril a Setembro e o público alvo foram as crianças que estudam na referida escola, sendo do 4º e 5º/9, bem como a comunidade regional escolar e comunitária executando um concurso de leitura, interpretação de texto e produção textual.

O objetivo do projeto é incentivar a leitura e interpretação de texto entre crianças. jovens e adultos reafirmando a importância que essas competências possuem para embasar o futuro de qualquer indivíduo, bem como demonstrar os vários caminhos que a educação possibilita, os quais podem ser tilhados a qualquer momento pelos indivíduos.