Merenda escolar regionalizada em Afuá

0

A prefeitura municipal de Afuá, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou um ato simbólico na Escola Municipal de Ensino Fundamental Nadir Lobato para o lançamento do programa “Merenda Regionalizada” nas escolas de Afuá.

IMG-20170602-WA0006

O lançamento do programa aconteceu no último dia 02/06 (sexta-feira) e contou com a presença da secretária municipal de educação Sra. Kelly Cristina Salomão.

Na ocasião, foi servida aos alunos a merenda regionalizada composta por torta de camarão (camarão refogado com legumes e ervas), salada de alface e cenoura ralada, arroz branco e açaí.

Inicialmente o programa foi implantado apenas na escola Nadir Lobato. Porém, a prefeitura espera que esta iniciativa seja estendida para as outras escolas da sede do município até o final deste ano.

De acordo com a secretária municipal de educação Kelly Salomão, o programa procura valorizar a produção local trazendo para a escola o açaí, o peixe, o camarão além de frutas e verduras frescas. Isso, além de trazer benefícios para os alunos, incentiva os agricultores familiares a produzir mais. O programa é uma forma de reconhecer a importância dessa atividade para o desenvolvimento econômico do município.

O programa Merenda Regionalizada é supervisionado por nutricionista e é uma forma de complementar a merenda regular nas escolas.

Prefeitura de Afuá  – Governo para Todos!

  • Assessoria de Comunicação.
Compartilhar:

Deixe seu comentário


Acessibilidade
Acessibilidade