Medida Preventiva prorroga quarentena e antecipa férias de Julho em Afuá

Tendo em vista a segurança e a proteção da população afuaense, a Prefeitura de Afuá, através do Gabinete do Prefeito, editou o decreto 157/2020 que prorroga por mais 15 dias os decretos 135, 136 e 137 de 2020 que dispõem sobre medidas do município de Afuá no COMBATE ao Coronavírus (COVID-19), no âmbito municipal, face à classificação do vírus como Pandemia.

Além de prorrogar a quarentena, a medida mantém a suspensão das aulas da rede municipal de ensino e antecipa 15 dias das férias de Julho que começam a contar a partir de 22 de Abril de 2020. Com isso, tanto a Prefeitura quanto a Secretaria Municipal de Educação esperam manter o controle sobre os casos positivos do novo Coronavírus em Afuá.

A administração municipal vem tomando diversas medidas para evitar a proliferação do coronavírus em Afuá e tem tido sucesso. Até o momento apenas um caso foi registrado e está sendo monitorado pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde. A secretária municipal de Saúde Sr.ª Valéria Lacerda está em pleno contato com a população através da rádio Afuá FM dando todas as informações e recomendações necessárias para se evitar o vírus.

Prefeitura de Afuá – Governo para Todos!