Lançamento da Merenda Regionalizada no CEI

A Secretaria Municipal de Educação continua trabalhando pela melhoria na qualidade do ensino em Afuá.

IMG-20170608-WA0029

Uma das formas de oferecer melhores condições de aprendizagem é oferecer merenda de qualidade! Por isso, a exemplo da Escola Municipal Nadir Lobato, que já está oferecendo aos alunos a Merenda Regionalizada, agora foi a vez do Centro de Educação Infantil – CEI. O lançamento da Merenda Regionalizada no CEI aconteceu no dia 07 de Junho de 2017 (quarta – feira) e contou com a presença da Sra. Narlene Salomão, na ocasião representando a Secretaria municipal de Educação e da nutricionista Neila Guedes.

• O cardápio da alimentação escolar do município de Afuá, composto por uma alimentação variada, de alto valor nutricional, saudável e saborosa, foi reforçado com o açaí com farinha de tapioca e mandioca, além do camarão fresco que é servido como macarronada, vatapá e ao molho com legumes. Este benefício atende inicialmente os mais de 1000 alunos matriculados nas escolas Nadir Lobato e CEI, que deverá ser levado as demais escolas da sede do Município no segundo semestre deste ano letivo.

• Cuidadosamente elaborado pela equipe do departamento de alimentação escolar da Secretaria Municipal de educação, com base nas determinações do FNDE, o cardápio atende as necessidades nutricionais , considera os hábitos alimentares locais e principalmente, respeita as necessidades específicas de cada aluno.

• Considerando que um aluno bem alimentado, tem um melhor rendimento escolar, a gestão municipal tem dado uma atenção muito especial a alimentação escolar servida nas unidades educacionais do município.

• Além do incentivo a formação de hábitos alimentares saudáveis , através do consumo de alimentos naturais, inserir na alimentação escolar um cardápio regionalizado que considere a vocação agrícola do nosso município é garantir aos agricultores locais uma fonte de renda com a venda dos produtos.

• “A aceitabilidade dos alunos , o sorriso no rostinho de cada um, que muitas vezes tem a alimentação escolar como a principal refeição do dia, nos mostra que estamos no caminho certo”.

Prefeitura de Afuá  – Governo para Todos!