IV Simpósio Educacional de Afuá

0

Na manhã do dia 03 de fevereiro (segunda-feira), foi realizada a abertura do IV Simpósio Educacional de Afuá com o tema: Documento Curricular Municipal – Desafios e Caminhos para a Implementação.

O evento, realizado no Ginásio Poliesportivo Dimar D. Salomão, foi coordenado por técnicos da Secretaria Municipal de Educação e contou com a presença dos professores da rede pública de ensino da sede e da zona rural de Afuá.

A programação teve início com a composição da mesa das autoridades seguido pela execução do Hino Nacional Brasileiro. Após os pronunciamentos foi dado início às palestras com exposição dos temas com os palestrantes: Maria de Fátima Cravo de Sousa, Rosana Chermont Mesquita e Paulo Sérgio de Souza. A programação também contou com a participação do cantor e compositor afuaense Pedro Junior e da dupla de cantores e compositores afuaenses Adê e Adonaisse.

O IV Simpósio visa promover o debate sobre uma educação de melhor qualidade. Debater sobre a importância dos agentes transformadores nesse processo, pois a função dos professores, gestores e demais profissionais da educação é da mais profunda complexidade: ressignificar o currículo, promovendo aprendizagens significativas e melhorando os indicadores educacionais, ou seja,  qualificar a educação. Dessa forma, espera-se mudanças nas práticas com vistas a assegurar uma educação pública que prima pela qualidade e  cidadania.

O IV Simpósio contou com a escolha do Projeto Destaque 2020 e o vencedor foi o Projeto: “A utilização do Açaí como instrumento interdisciplinar no ensino-aprendizagem em sala de aula” de autoria dos professores: Absael Alves Borges e Ângela Xavier.

Dentre os projetos participantes também se destacaram:

  • Projeto: “O Texto no Contexto do Educando: Minha Cultura em Poesias, cantos e encantos” de autoria do professor João Paulo dos Anjos Batista.
  • Projeto: “Lendo do Afuá para o Mundo” de autoria do professor Ludomar da Silva Ferreira.
  • Projeto: “A educação não tem cor” de autoria da professora Luciléia da Silva Brito.
  • Projeto: “Tecnologia e lingua inglesa: Interferências necessárias, aprendizagens possíveis” de autoria da professora Maira Yonara Silva de Moura.

Professor Absael Borges recebendo o prêmio de Projeto Destaque 2020

Estiveram presentes:

  • Prefeito Mazinho Salomão
  • Vice-Prefeito Luis Cauauá
  • Vereadores: Sabá Santana, Roldão Filho, Ana Vaz, Nilton Paes, Altemis Monteiro, Narrinha Salomão e Junior Barros
  • Secretária Municipal de Educação Sr.ª Kelly Salomão

Prefeitura de Afuá – Governo para Todos!
Secretaria Municipal de Educação (SEMED)

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade