Inauguração do Ginásio Poliesportivo de Afuá

0

A Prefeitura de Afuá inaugurou o novo Ginásio Poliesportivo de Afuá no ultimo dia 21 de Julho (sexta-feira) e a comunidade afuaense compareceu em massa para prestigiar a cerimônia que contou com apresentações culturais e um jogo amistoso entre as seleções do Beiradão e do Independente, dois rivais clássicos do esporte afuaense!

2017072d1_173548

A programação teve início às 17:30 com descerramento da placa com o nome do homenageado: Dimar Dias Salomão. Logo depois, o grupo Andanças, grupo de dança comandando pelo jovem Franklin Ferreira fez uma belíssima apresentação com a participação dos jovens afuaenses.

20170721_174557_003_01

Em seguida, houve o pronunciamento das autoridades presentes, finalizando com o pronunciamento do Prefeito Mazinho Salomão que expressou a importância desta obra para o município de Afuá e os desafios encontrados para a finalização da mesma em meio a crise que o País enfrenta e, consequentemente, os municípios. Mazinho também fez uma breve prestação de contas com a comunidade sobre os avanços que o município vem alcançando nos primeiros meses de seu mandato e pediu a todos que cuidem do patrimônio público. Em sua fala, também destacou a felicidade em poder entregar no mesmo dia a Unidade Básica de Saúde do Capim-Marinho.

20170721_183341

Quem foi Dimar Dias Salomão?

“Nascido em Afuá no dia 12 de Dezembro de 1927, Dimar Dias Salomão, primogênito do casal Domingos João Salomão e Joana Dias Salomão, viveu na casinha do sítio no rio Candirú até seus 09 anos de idade quando seus pais resolveram levá-lo para estudar em Belém do Pará. Lá, concluiu o segundo grau do ensino médio. Ainda jovem, voltando para a cidade de Afuá, conheceu a jovem Ducinéia com quem casou-se e teve 11 filhos: Regildo, Narrinha, Nelton, Natércia, Rildo, Narlene, Odimar (Mazinho), Narléia, Naudima, Nalcimar e Nalciléia; 26 netos e 19 bisnetos.

Foto cedida gentilmente por Karina Salomão.

Foto cedida gentilmente por Karina Salomão.

Começou sua vida como comerciante, madeireiro e criador de suínos e bovinos, constribuindo para o desenvolvimento econômico e de muitas famílias do interior do município.

Passaram-se anos e Dimar tornou-se um grande empresário de madeira para a empresa EMAPA.

Em 14 de Setembro de 2003, sua saúde ficou debilitada, fazendo com que Dimar fosse buscar tratamento na cidade de Belém do Pará. Mesmo com o tratamento Dimar Dias Salomão faleceu com 76 anos de idade naquela cidade em 27 de Dezembro de 2003, deixando um grande número de amigos e admiradores pelo seu jeito simples e humilde de ser, fazendo jus ao seu apelido Caboco Velho.

Deixou como legado a força, a obstinação, a coragem e a perseverança de que um “Guerreiro nunca morre” ele se perpetua!”

A cerimônia de Inauguração contou com a presença do Exmº Sr. prefeito Mazinho Salomão, Vice-prefeito Luiz da Conceição Costa, vereadores, secretários municipais, desportistas, bem como a comunidade em geral.

20170721_185100

Ao final do evento aconteceu um jogo amistoso entre as seleções do Beiradão e Independente que finalizou com o placar de 4X1 para a seleção do Beiradão.

Prefeitura de Afuá – Governo para Todos!

  • Assessoria de Comunicação.
Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade