Frei Faustino Legarda – Projeto Interdisciplinar de Educação Inclusiva

No dia 30 de agosto (sexta-feira) a Secretaria Municipal de Educação, através da Escola Frei Faustino Legarda, realizou o Projeto Interdisciplinar da Educação Inclusiva: TENHO DIREITO, EXIJO RESPEITO. Tema: “A informação é a chave para a inclusão”.

A atividade extra-escolar aconteceu no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Afuá que fica na travessa Benjamin Constant e contou com o seguinte cronograma:

• 09h às 10h abertura do evento.
  • 10h às 13h palestra: Inclusão e diversidade: Uma Nova Pedagogia e Ética da Vida e Atuação Profissional, ministrada pela professora Sânzia Fernandes.
  • 15h às 16h exposição dos trabalhos do Conselho Municipal de Educação: presidente Luiza Nobre. Exposição dos trabalhos da SEMED quanto a educação inclusiva, apresentação professora Valdineia Souza.
  • 16h às 17h Conceito, importância e meios para conseguir Tratamento Fora de Domicílio – TFD.
  • 17h às 18h apresentação e exposição dos recursos adaptados do AEE, com a palestrante professora Abigail Marques.
  • 18h encerramento do evento com a diretora escolar professora Dalsoni Vaz.