Famílias recebem Kits do Programa de Aquisição de Alimentos em Afuá

0

Na manhã desta terça-feira (12/05) foi realizada a entrega de kits para diversas famílias contendo dois litros de açaí, marmitex e kit de frutas do PAA. A entrega aconteceu no Centro de Referência da Assistência Social CRAS. Semanalmente dezenas de famílias cadastradas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) receberão alimentos como açaí, macaxeira, abacaxi, cheiro verde, graviola, banana, entre outros.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), criado pelo art. 19 da Lei nº 10.696, de 02 de julho de 2003, possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

Esta ação faz parte de um acordo entre o governo municipal e estadual. O Programa de Aquisição de Alimentos com Doação Simultânea beneficia os produtores rurais de Afuá por meio da compra da colheita. Os produtos são adquiridos e distribuídos para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O PAA também contribui para a constituição de estoques públicos de alimentos produzidos por agricultores familiares e para a formação de estoques pelas organizações da agricultura familiar. Além disso, o programa promove o abastecimento alimentar por meio de compras governamentais de alimentos; fortalece circuitos locais e regionais e redes de comercialização; valoriza a biodiversidade e a produção orgânica e agroecológica de alimentos; incentiva hábitos alimentares saudáveis e estimula o cooperativismo e o associativismo.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade