Encerramento da Campanha Outubro Rosa

0

A Secretaria Municipal de Saúde realizou uma programação de encerramento da Campanha Outubro Rosa de Combate e Prevenção ao câncer de mama e câncer de colo de útero.

O evento aconteceu às 17:30h na Quadra de Esportes Dr. Nelson Salomão e contou com aulão de aeróbica, palestras e atividades físicas para todos os presentes, além da presença da secretária municipal de saúde Sr.ª Valéria Lacerda que participou de todas as atividades.

Vale lembrar que apenas o mês alusivo à campanha teve seu encerramento. Os cuidados devem ser tomados durante todo o ano para que estas doenças não venham a ceifar a vida de mais mulheres.

O câncer de mama é segundo tipo que mais acomete brasileiras, representando em torno de 25% de todos os cânceres que afetam o sexo feminino. Para o Brasil, foram estimados 59.700 casos novos de câncer de mama em 2019, com risco estimado de 56 casos a cada 100 mil mulheres.

Os principais sinais e sintomas da doença são: caroço (nódulo), geralmente endurecido, fixo e indolor; pele da mama avermelhada ou parecida com casca de laranja, alterações no bico do peito (mamilo) e saída espontânea de líquido de um dos mamilos. Também podem aparecer pequenos nódulos no pescoço ou na região embaixo dos braços (axilas).

 

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade