Distribuição de Kits Alimentação e Kits Higiene

0

Foi realizada uma grande distribuição de kits de alimentação e Kits Higiene para aproximadamente 700 famílias através do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA.

Sob a supervisão de nutricionista, a Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS e em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (SEMAPE), realizou, nesta quinta-feira (15/04), a entrega de vários kits que beneficiaram muitas famílias afuaenses.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), criado pelo art. 19 da Lei nº 10.696, de 02 de julho de 2003, possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

O quantitativo de famílias vem seguindo os anos anteriores com mais de 700 famílias beneficiadas pelo programa. O levantamento é feito pela equipe técnica do CRAS, onde é feita a distribuição dos tickets nas comunidades que são atendidas toda semana, mais precisamente às quintas-feiras.

A aquisição de alimentos é feita pela SEMAPE através do programa PAA e já vem sendo realizada em Afuá à 3 anos e continua sendo essencial em tempos de pandemia.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade