Desfile do dia 07 de Setembro – Programação

A Prefeitura de Afuá, através da Secretaria Municipal de Educação e das escolas municipais já se preparam para o desfile do dia 07 de Setembro, dia da Pátria. O desfile acontece todos os anos na Quadra de Esportes Dr. Nelson Salomão e conta com grande participação do público.

A Independência do Brasil deu os primeiros passos às margens do riacho Ipiranga, hoje atual cidade de São Paulo. O Príncipe Regente Dom Pedro ordenou aos soldados que o acompanhavam que jogassem fora os símbolos portugueses que levavam nos uniformes.

Em seguida, gritou “independência ou morte” e a partir desse momento, simbolicamente, o Brasil não era mais uma colônia de Portugal.

Programação para o desfile de 07 de Setembro em Afuá:

• 06:00 – Alvorada através de Madejus Publicidade e Rádio Afuá FM
  • 08:00 – Abertura Oficial com a execução do Hino Nacional Brasileiro
  • 08:05 – Pronunciamento das autoridades
  • 08:15 – Saudação à Bandeira com a aluna da E.M.E.F. Leopoldina Guerreiro
  • 08:20 – Abertura do Desfile: Centro de Educação Infantil com o Tema: “As Tradições da Quadra Junina Afuaense”
  • 08:40 – E.M.E.F Nadir Ataíde Lobato com o Tema: “A importância dos brinquedos e brincadeiras na construção do processo ensino x aprendizagem”
  • 09:00 – E.M.E.F Dr. Jarbas Cavalcante com o Tema: “Minha Terra azul, amarela, verde e livre”
  • 09:20 – E.M.E.F Frei Faustino com o Tema: “Pátria Amada Brasil”
  • 09:40 – E.M.E.F Raimunda Baraúna com o Tema: “Brasil um sonho intenso, vivido de amor e esperança”
  • 10:00 – E.M.E.F Leopoldina Guerreiro com o Tema: “Amor à Pátria”
  • 10:20 – E.E.E.M. Leopoldina Guerreiro com o Tema: “Saudação à Bandeira”
  • 10:40 – Apresentação: Desbravadores Atalaia do Marajó
  • 11:00 – Encerramento com apresentação da Banda Marcial das escolas municipais.

Administração: Prefeito Mazinho Salomão e Vice Luiz Cauauá