Curso de Microscopista em Afuá

No período de 25/05 a 24/06, a Prefeitura de Afuá realizou o Curso de Microscopista. Esta ação aconteceu por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Governo do Estado, LACEN, Coordenação estadual da 7ª Regional e SESPA.

Secretário Municipal de Saúde – Sandro Cunha

O curso, que estava sob a coordenação de Elizeu Brasil Pereira, aconteceu na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Assistência Social. Dia 24 aconteceu a entrega de Certificados para os participantes que incluía Afuá e Chaves. Elizeu é Coordenador e revisor das UTS (Unidades de Diagnóstico e Tratamento) e representante da 7ª Regional de Saúde do Pará.

No período de 21 a 25, o curso contou com a presença técnica do LACEN na pessoa da profissional de saúde Marlí dos Santos para a realização de diagnóstico da malária e também hemoparasitas (diagnóstico também da doença de Chagas), parceria firmada entre Afuá e Anajás para cobertura e combate da malária na região de fronteira entre os municípios que são mais afetados pela doença.

A solenidade de entrega de certificados contou com a presença de:

• VICE-PREFEITO E SECRETÁRIO DE SAÚDE – SANDRO CUNHA
  • TÉCNICA DO LACEN – MARLÍ DOS SANTOS BAÍA