Comemoração do Dia do Idoso em Afuá

Tendo em conta que em 1º de Outubro comemora-se o Dia do Idoso (data fixada pela Organização Mundial de Saúde), a Prefeitura de Afuá, através do CRAS, organizou uma programação diferente e especial para homenagear os idosos que fazem parte de programas sociais em Afuá, em especial, o Grupo da Idade Ativa.

As atividades aconteceram no Balneário Sombra da Mata e foram iniciadas com um almoço especial em um ambiente agradável proporcionando uma confraternização entre nos homenageados. Após o almoço começaram as atividades que envolveram entrega de brindes, dança, desfile e para encerrar com chave de ouro, foi realizado o concurso para a escolha da Musa da Idade Ativa e também a Musa Lambassaia com a participação dos Cumpadres de Afuá!

Dia do idoso
Até o ano de 2006, esta data era celebrada no dia 27 de setembro, porém, em razão da criação do estatuto do idoso em 1º de outubro, o dia do idoso foi transferido para esta data de acordo com a lei número 11.433, de 28 de dezembro de 2006.

Vale lembrar que o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) funciona no Bairro Capim-Marinho e atende inúmeros idosos com atividades recreativas, grupos de socialização, danças folclóricas e acompanhamentos na área da saúde. Tudo para proporcionar mais qualidade de vida aos nossos idosos.

Estiveram presentes:
Prefeito Mazinho Salomão, vereadores: Nilton Paes, Júnior Barros, Altemis Monteiro, Roldão filho, secretários: Kelly Salomão, Valéria Lacerda, Ronald nobre.