Ciclo de atendimentos da UBS Fluvial à Zona Rural de Afuá tem início na Regional Maniva

No dia 14 de Fevereiro, a UBS Fluvial saiu de Afuá para iniciar uma viagem que percorrerá diversas regionais do município durante 10 dias. Esta ação se faz necessária para atender diversas famílias ribeirinhas devido a dificuldade de acesso a serviços ofertados pela administração municipal em decorrência da distância da sede do município.

Atendimento na UBS Fluvial

Com uma grande equipe de profissionais altamente capacitados, a UBS Fluvial iniciou seus atendimentos na Regional Maniva, dia 15/02, ofertando serviços nas mais diversas especialidades como Testes Rápidos, Preventivo do Câncer do Colo de Útero, Consultas médicas e odontológicas, vacinas e muito mais. Os atendimentos seguem das 08:00h às 12:00h e das 13:30h até todos serem atendidos.

Na Regional Maniva, os atendimentos foram os seguintes:

• Teste rápido – 22
  • Teste de Covid-19 – 03
  • PCCU – 02
  • Consultas Médicas – 112
  • Consultas e Procedimentos Odontológicos – 46
  • Vacinação – 63
  • E demais procedimentos – 10

Além dos atendimentos da saúde básica, as equipes também estão fazendo todo o trabalho de combate ao Coronavírus com testes rápidos, monitoramento de possíveis casos e orientações diversas.