Centro de Educação Infantil – CEI – recebe nova Brinquedoteca

O Centro de Educação Infantil – CEI – acaba de inaugurar a sua nova Brinquedoteca que é um espaço de jogos, brinquedos e instrumentos para desenvolver a ludicidade da criança.

O objetivo deste espaço é valorizar as brincadeiras e atividades lúdicas e criativas; estimular o desenvolvimento global das crianças; despertar o interesse por uma nova forma de animação cultural que pode diminuir a distância entre as gerações; oferecer às crianças a oportunidade de experimentar novas formas de interagir com o outro; desvincular o valor lúdico do brinquedo do seu valor monetário ou afetivo, possibilitando à criança a aprendizagem de que não precisa possuir com exclusividade e pode usufruir partilhando com os outros; dar oportunidade às crianças de se relacionarem com crianças e adultos de forma agradável.

A entrega da Brinquedoteca foi realizada na manhã desta terça-feira, dia 20/08/2019. Estiveram presentes:

• Prefeito Mazinho Salomão
  • Secretária Municipal de Educação Sr.ª Kelly Salomão
  • Diretora do CEI Sr.ª Ciane Cohen

Além de Alunos, professores e demais funcionários da referida escola.