Caravana da Cidadania visita as regionais do Jurupary, Carás e Furo dos Botos

O Barco Motor Karolina do Norte II, barco que integra a Caravana da Cidadania para Todos, ancorou no último dia 29/10 (domingo) no trapiche municipal de Afuá, após uma viagem de 3 dias pelo interior do município nas regionais do Jurupary, Carás e Furo dos Botos. Nesse período, foram realizados centenas de atendimentos nas mais diversas áreas.

20171028_063720

A embarcação saiu de Afuá no dia 26 de outubro com destino à regional do Jurupary onde atendeu dia 27. No dia 28 foi a vez dos moradores da regional Carás e dia 29 a caravana se deslocou até a regional Furo dos Botos levando atendimentos como emissão de documentos, consultas médicas, procedimentos odontológicos, exame preventivo do câncer do colo do útero (PCCU), corte de cabelo, fotografias 3X4, orientações com psicóloga e assistente social, nutricionista, vacinação, atendimento com a equipe do CAD-Único, vistoria de obras, entrega de contrato de catraieiros, orientações diversas com engenheiro florestal, além de testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite B e C.

20171027_143331

A Caravana da Cidadania é capitaneada pelo Exmº. prefeito de Afuá Mazinho Salomão e coordenada pelo secretário municipal de governo Sandro Cunha. A comitiva também contou com a presença do vice-prefeito Luiz Cauauá, secretária municipal de educação em exercício Carmem Laura e dos vereadores Edna Ferreira e Roldão Filho.

Em seu discurso nestas regionais, Mazinho Salomão falou sobre segurança pública, explicou o motivo da mudança nas rotas de alguns catraieiros, salário de professores, progressão funcional, melhorias na qualidade da educação com a diminuição ou até mesmo o fim das turmas multisseriadas. Prefeito Mazinho também atendeu individualmente todas as pessoas que quiseram falar com ele nas regionais visitadas.

20171028_122658

A Caravana da Cidadania leva atendimentos à todas as 24 regionais do município de Afuá no B/M Karolina do Norte e as próximas viagens estão previstas para o período de 10 a 12/11/2017 nas regionais do Rio Preto (10/11), Jupaty (11/11) e Santa Maria (12/11).

• Prefeitura de Afuá – Governo para Todos!
  • Assessoria de Comunicação – Patrick Chagas