Caravana da Cidadania para Todos na Regional do Cajari

A quarta viagem de atendimentos à zona rural de Afuá foi encerrada com chave de ouro na regional do Cajari no dia 26/10 (sábado). Com essa, já são 13 regionais atendidas pela Caravana que agora conta com a nova UBS (Unidade Básica de Saúde) Fluvial.

A Unidade Básica de Saúde Fluvial constitui um novo modelo concebido para viabilizar cuidados básicos em saúde, visando a cobertura universal para populações ribeirinhas.

Visando diminuir a distância entre a população ribeirinha e os atendimentos disponíveis na sede do município, a Caravana da Cidadania para Todos tem percorrido os rios e comunidades da zona rural sendo capitaneada pelo próprio prefeito Mazinho Salomão e vice Luis Cauauá, além de contar com a presença de secretários municipais, diretores de departamento e funcionários totalmente capacitados.

A previsão é que Carás, Furo dos Botos e Jurupary sejam as próximas regionais a receber a equipe da Caravana.