Atendimento da UBS Fluvial na Regional do Marajó

Uma das regiões de mais difícil acesso em Afuá é a região do Marajó. Distante poucas horas da sede do município, a Regional do Marajó depende dos horários da maré para receber os atendimentos das equipes da Saúde através da UBS Fluvial. Mas os esforços dos nossos profissionais superaram todas as dificuldades e, por isso, as comunidades do Marajó já estão recebendo os atendimentos da saúde básica e dos trabalhos contra a Covid-19.

ATENDIMENTOS NA COMUNIDADE SÃO JOSÉ – 30/03 (TERÇA-FEIRA)

• CONSULTAS MÉDICAS: 54
  • VACINAÇÃO: 24 DOSES
  • TESTES RÁPIDOS: 40
  • PCCU: 16

ATENDIMENTOS NO MARAJÓ (COMUNIDADE ROÇADO) – 31/03 (QUARTA-FEIRA)

• VACINAÇÃO: 40 DOSES
  • VACINA CONTRA COVID-19: 10 DOSES
  • PCCU: 01
  • TESTES RÁPIDOS PARA COVID-19: 03
  • TESTES RÁPIDOS: 01

Neste momento de pandemia, se faz importante este monitoramento em loco da situação destas localidades com relação à Covid-19, por isso, além de atendimentos da saúde básica, a UBS também está executando um grande trabalho de combate ao Coronavírus com a realização de testes rápidos, vacinação e orientações diversas.

Prefeitura de Afuá – Juntos, Trabalhando pelo Povo!
Secretaria Municipal de Saúde de Afuá – SEMUSA