Abertura da 2ª Parada do Orgulho LGBTQ+ em Afuá

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (27/09), às 09:00h, a abertura oficial da 2ª Parada do Orgulho LGBTQ+ de Afuá. O evento ocorreu na Câmara de Vereadores e contou com a presença dos integrantes e coordenadores do movimento denominado “Movimento Colorido de Afuá”.

Parada do Orgulho LGBTQ+ ou simplesmente Parada do Orgulho Gay, é uma série de eventos de ações afirmativas para a comunidade LGBT que comemoram o orgulho e a cultura de lésbicasgaysbissexuais e transgêneros (LGBT).

Na oportunidade foi realizado o Concurso Musa, Mister, e Boy Diversidade 2019.

A programação segue dia 28/09 na Praça Micaela Ferreira com apresentações culturais e show do artista amapaense Rafael Steffans.

A abertura contou com a presença do Prefeito Mazinho Salomão, secretária de educação Sr.ª Kelly Salomão (madrinha do movimento), Ver. Ana Vaz, Ver. Narrinha Salomão, Ver. Nilton Paes, Secretaria de Saúde Sr.ª Valéria Lacerda, Secretário da SEMTELC Sr. Aldeilson Nunes, Secretário da SEMAS Sr. Ronald Nobre, e do palestrante Ivon Souza.