Ação de Cidadania no CRAS em Afuá

0

O Governo do Estado do Pará, com o apoio da Prefeitura Municipal de Afuá, Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e Secretaria de Estado de Assistência Social, trabalho, emprego e renda realizou, nos dias 19 e 20 de Agosto, uma ação de cidadania com os seguintes atendimentos:

  • Emissão de Carteira de Identidade
  • 1ª e 2ª via de Certidão de Nascimento
  • 2ª via de Certidão de Óbito

O Projeto Cidadão visa erradicar o sub-registro de nascimento no Pará, oferendo a emissão da documentação civil. Além da expedição das carteiras de identidade, o projeto articula um serviço integrado de prestação de serviços itinerantes a comunidades de difícil acesso e a povos tradicionais – como indígenas, quilombolas, ribeirinhos, assentados e trabalhadores rurais -, que em função da carência econômica acabam excluídos e impedidos de exercer o direito à cidadania. Todos os atendimentos oferecidos foram totalmente gratuitos.

WhatsApp Image 2017-08-20 at 12.14.06

A ação aconteceu no horário de 08:00h às 17:00h, no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, localizado no Bairro do Capim-Marinho e contou com a presença do Prefeito Mazinho Salomão, vice-prefeito Luiz Cauauá, secretário municipal de Meio Ambiente Paulo Ronald, secretário municipal de assistência social Ronald Nobre, além de uma completa equipe de atendimento.

Realização: Governo do Estado do Pará em parceria com a Prefeitura de Afuá, Secretaria Municipal de Assistência Social e apoio do deputado estadual Cássio Andrade.

Prefeitura de Afuá – Governo para Todos!

  • Assessoria de Comunicação.
Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade