XXXVI Festival do Camarão – Agradecimentos

A Prefeitura municipal de Afuá, através do seu gestor maior prefeito Mazinho Salomão, vem a público agradecer a todas as pessoas que direta ou indiretamente participaram do XXXVI Festival do Camarão, XIII Biciata e IV Festival Kids!

O município de Afuá se orgulha de realizar uma das maiores manifestações artísticas e culturais da região do Marajó. E isso não seria possível sem a participação de todas as secretarias municipais, bem como de seus funcionários que, todos os anos, se empenham para que o nosso Festival seja um verdadeiro sucesso.

Agradecemos imensamente o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Brigada de Combate a Incêndios de Afuá, Corpo de Bombeiros, Equipe de Segurança Monte, Capitania dos Portos, Marinha do Brasil, Cruz Vermelha, Equipe de apoio da Infraestrutura, Equipes de Limpeza e, acima de tudo, aos nossos visitantes!

O Festival do Camarão é um evento que, além do lazer, traz divisas econômicas para o município aquecendo a economia através da venda de comidas, artesanatos, bebidas, confecções, bens e serviços.

O XXXVI Festival do Camarão teve início nos dia 26 de Julho com a XIII edição da tradicional Biciata (expressão cultural do nosso meio de transporte local, o Bicitáxi) que entregou diversas premiações em dinheiro para os participantes nas categorias Bicicleta, Triciclo e Bicitáxi.

A marca registrada do Festival do Camarão é a quantidade e a qualidade das atrações que fazem a festa no Palco do Festival durante os quatro dias do evento. Paulo Ricardo, Márcia Fellipe, Silvânia e Paulinha, MC Loro, Latinho, e muito mais, além dos talentos da terra como Dani Li, Sedução e Raul e os Intocáveis!

Durante a realização do Festival do Camarão na Quadra de Esportes Dr. Nelson Salomão, também ocorre, em paralelo, o Festival Kids para as crianças na Praça Micaela Ferreira com brincadeiras, apresentações de personagens infantis, pintura de rosto, contação de histórias e apresentações de palhaços com o grupo Chibaque de Macapá.

Um dos pontos altos da festa é o Concurso para a escolha da Rainha do Festival do Camarão que traz a beleza da mulher afuaense para a passarela montada em frente ao palco. A Rainha do Festival do Camarão 2018 foi a jovem Clara Furtado.

O XXXVI Festival do Camarão foi um sucesso graças a participação em massa dos afuaenses e de todos os visitantes que vieram de várias partes do Brasil e do mundo. Gostaríamos de convidar a todos para retornarem em nossos outros eventos que também reúnem um grande público em Afuá: Réveillon 2018 e Festividade de Nossa Senhora da Conceição.