Secretaria de Saúde trabalha no combate a Zika

Atenção moradores de Afuá, a Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento de Epidemiologia, informa que foram confirmados alguns casos de Zika Vírus em nosso município. Segundo informações do Departamento de Epidemiologia da SEMUSA 10 casos  estão confirmados e aproximadamente 50 estão sendo analisados. Essa doença é transmitida através da picada do mosquito Aedes Aegypti. Outras possíveis formas de transmissão são da mãe para o filho, por transplante de órgãos e medula óssea, por transfusão sanguínea ou via sexual e exposição laboratorial. Dura de 3 a 7 dias, geralmente sem complicações graves, porém há registro de mortes e manifestações neurológicas, além de  microcefalia. A Secretaria de Saúde de Afuá já está tomando as medidas necessárias para combater efetivamente o mosquito transmissor da Zika. Fique ligado para mais informações.

Como evitar a doença:
Use repelente e elimine lugares que tenham água parada, tampe caixas d’água, limpe seus quintais e ajude a eliminar os criadouros do mosquito!

Fique alerta e procure a Unidade Básica de saúde se apresentar qualquer um dos sintomas abaixo:

Clique AQUI para saber mais sobre Zika, Dengue ou Chikungunya.

Não tome remédio por conta própria! Juntos somos mais fortes!

• Prefeitura municipal de Afuá
  • Secretaria municipal de saúde!
  • Assessoria de Comunicação