Quelônios da Amazônia 2017

0

Milhares de filhotes de tartarugas da Amazônia serão devolvidos à natureza neste sábado (22/04), por meio do projeto “Quelônios da Amazônia”. O evento é desenvolvido pelo Instituto de Meio Ambiente (Ibama) do Amapá em parceria com a Prefeitura de Afuá e Secretaria de Meio Ambiente de Afuá (SEMAMB), além do apoio de outros órgãos interessados na preservação da fauna marinha desta região. A soltura ocorrerá na Ilha dos Camaleões, localizada na cidade de Afuá, no Pará. O local serve como área de reprodução da espécie que corre risco de extinção.

Sobre o projeto:

O projeto iniciou em 1985 por meio do Termo de Cooperação firmado entre o Ibama Amapá e a Prefeitura de Afuá. O objetivo é preservar as tartarugas da Amazônia, desenvolvendo atividades de conservação nos estados da região Norte.

As etapas do projeto abrangem proteção, manejo e monitoramento dos sítios de alimentação e desovas, acompanhamento do período de incubação até o nascimento dos filhotes, que posteriormente são devolvidos à natureza.

QUELÔNIOS 2017

Programação:

Dia 22/04 (Sábado):

  • Às 13:30h – Saída do Navio Virgem da Conceição V com destino à Ilha dos Camaleões;
  • Às 16:00h – Cerimônia de Abertura do Evento com pronunciamento das autoridades presentes ou representadas;
  • Às 17:00h – Soltura simbólica dos filhotes de Quelônios da Amazônia.

É a Prefeitura Municipal de Afuá e a SEMAMB fazendo a sua parte junto aos órgão de defesa do meio ambiente para que as futuras gerações tenham um mundo melhor para viver!

  • Realização: Prefeitura Municipal de Afuá
  • Organização: Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAMB)

 

  • Assessoria de Comunicação.
Compartilhar:

Deixe seu comentário

Acessibilidade