Prefeito Mazinho Salomão recebe o título das “50 Personalidades mais influentes do Pará”

Prefeito Mazinho Salomão, acompanhado pela Primeira Dama Kelly Cristina Salomão, foi homenageado em uma noite de gala na cidade de Belém do Pará neste sábado (10/06). Por suas importantes contribuições como figura pública, Odimar Wanderley Salomão recebeu o título das “50 personalidades mais influentes do Pará”.

Foi uma noite repleta de empresários, líderes empresariais, amigos e parceiros no Armazém 500. A noite terminou às 2:00 da manhã com show de Darley Darlen e o melhor do samba.

FB_IMG_1497183562490

Em sua quarta edição, o livro “50 Personalidades mais influentes do Pará” selecionou, através da indicação de jornalistas e publicitários, nomes célebres de nosso estado que se destacaram graças ao trabalho desenvolvido em suas áreas de atuação e por suas contribuições para  o desenvolvimento do Estado, além da difusão do Pará a nível nacional e internacional.

IMG-20170611-WA0002

Essa foi a trigésima festa aos 15 anos do “Bacana” e mais um lançamento do livro das 50 Personalidades mais Influentes do Pará.

IMG-20170611-WA0003

Leia na íntegra o que foi publicado:

“Odimar Wanderley Salomão, popularmente conhecido como Mazinho Salomão nasceu no município de Afuá em 28 de Janeiro de 1966. Paraense, formado em economia pela (UNESPA) União das Escolas Superiores do Pará no ano de 1991, é de família ribeirinha, suas raízes vem do rio Candiru que fica bem próximo à cidade de Afuá.

Filho de dona Dulcinéa Wanderley Salomão e Dimar Dias Salomão, Mazinho saiu cedo de casa para se dedicar aos estudos.

Foi candidato a prefeito de Afuá em 2004 pelo PSDB e obteve uma votação expressiva. Ocupou o cargo de prefeito por dois mandatos consecutivos de 2005 a 2012, nesse mesmo período, foi eleito presidente da Associação dos Municípios do arquipélago do Marajó AMAM. Revolucionou a forma de se fazer política criando um contato direto com as comunidades do interior de Afuá através de ações sociais.

Mazinho Salomão, como presidente da AMAM, sempre procurou auxiliar os prefeitos vizinhos mostrando a eles o modelo político implantado em Afuá e que deu certo.

Devido a sua grande popularidade, concorreu a Deputado Estadual tendo uma votação expressiva de 30,238 mil votos, o que lhe rendeu o cargo de suplente na Assembleia Legislativa.

Atualmente está no seu terceiro mandato de prefeito do município de Afuá (2017 à 2020), sendo que, nos quatro primeiros meses já avançou bastante com a agenda de obras e serviços no município.

Administrador exemplar, nunca atrasou ou parcelou os pagamentos do funcionalismo público.

Mazinho Salomão contribuiu muito para o crescimento econômico do município de Afuá implementando diversas obras que deram certo como as feiras do Açaí e do Produtor Rural que deram ao ribeirinho uma melhor qualidade de vida.
Mazinho Salomão também é considerado uma das maiores lideranças e influencias na Ilha do Marajó.”

Prefeiturade Afuá  – Governo para Todos!

• Assessoria de Comunicação.

Via: https://bacana.news/festa-das-50-personalidades/