Grupo Andanças brilha na 24ª edição do Festival Internacional de Dança da Amazônia (FIDA)

0

A 24ª edição do Festival Internacional de Dança da Amazônia (Fida) foi um evento coordenado pela conceituada bailarina Clara Pinto, e foi realizado de 18 a 22 de outubro no palco do Theatro da Paz em Belém.

5c4c3f51-5758-4d28-834b-193d69662e30

O município de Afuá foi muito bem representado pelo Grupo Andanças coordenado pelo dançarino Franklim Ferreira que levou jovens afuaenses para o Festival na capital paraense. Com o apoio da Prefeitura de Afuá, Secretaria Municipal de Turismo, Esporte, Lazer e Cultura (SEMTELC), Prefeito Mazinho Salomão, Kelly Salomão, Deputado Federal Joaquim Passarinho, Deputada Estadual Cilene Couto e dos familiares o Grupo Andanças conseguiu alcançar a primeira colocação dentre as participantes!

de61ef88-cce0-4f18-a3dc-5f8ecdd92f70

O Grupo Andanças apresentou várias coreografias dentre as quais destacamos “Rosa dos Ventos”, “Drama” e “A Fera”

Bailarinos amadores e profissionais do Pará e até mesmo de outros países participaram até domingo (22) da edição de número 24 do “Festival Internacional de Dança da Amazônia” (Fida), realizado pelas Escolas de Dança Clara Pinto. O Festival aconteceu às 19:00h no Theatro da Paz.

dd7a10e2-b169-4fd2-b21c-6643e9fe43a2

Este ano, o Fida, como faz em todos os anos, homenageou uma personalidade da dança. O escolhido pela coordenação do festival foi o bailarino Marcelo Misailidis, que atuou por muitos anos como Primeiro Bailarino do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e foi partner de Ana Botafogo.

“Participam alunos de vários níveis de escolas de dança de todo o Estado. E isso é muito satisfatório para nós, pois o objetivo do Fida é esse grande intercâmbio”, destaca Clara Pinto, idealizadora e coordenadora do evento.

Franklim Ferreira e Clara Pinto

Franklim Ferreira e Clara Pinto

Entre as novidades desta edição, a coordenação apresenta o Fida Kids, destinado a apresentação de bailarinos infantis, com solo clássico livre e contemporâneo de crianças e adolescentes.

  • Predeitura de Afuá – Governo para Todos!
  • SEMTELC
  • Assessoria de Comunicação – Patrick Chagas
Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade