Encontro do PNAIC em Afuá

0

O município de Afuá reafirma o compromisso com a formação dos profissionais da educação e com a melhoria na qualidade do ensino ofertado aos alunos através do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), em encontro realizado nos dias 06 e 07 de Abril, no Centro de Educação Infantil – CEI. Organizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), o evento contou com a participação de professores alfabetizadores da rede municipal de ensino de Afuá.

Na formação, no Centro de Educação Infantil (CEI), estava presente a Srta Ana Kelly que é a coordenadora do Programa no Município, e os formadores Janaina Moura, Rosangela Gonçalves, Maria Laide, Luiza Nobre, Adrenilza Oliveira, Jacinilda Costa e Naucimar Amorim. Na zona rural do município estavam os formadores: Marcelo Monteito (Guajará), Antônia Cortes (Maniva), Eliana Nascimento (Salvadorzinho), Roseane Freitas (Serraria Pequena) e Abigail Marques (Carás).
No auditório da SEMED estava a Sr.ª Eliete Santos com os articuladores e mediadores do Programa Novo Mais Educação.

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal e solidário assumido pelos governos Federal, do Distrito Federal, dos Estados e dos Municípios, desde 2012, para atender à Meta 5 do Plano Nacional da Educação (PNE), que estabelece a obrigatoriedade de “Alfabetizar todas as crianças, no máximo, até o final do 3º (terceiro) ano do ensino fundamental”.

Para o alcance desse objetivo, as ações do Pacto compreenderam um conjunto integrado de programas, materiais e referências curriculares e pedagógicas, disponibilizados pelo Ministério da Educação, tendo como eixo principal a formação continuada dos professores alfabetizadores. Essas ações foram complementadas por outros três eixos de atuação: Materiais Didáticos e Pedagógicos, Avaliações e Controle Social e Mobilização.

A formação aconteceu no Centro de Educação Infantil e em várias localidades da zona rural como Salvadorzinho, Guajará, Carás, Furo-Seco e Serraria Pequena.

“PARA A EDUCAÇÃO MELHORAR, TODOS DEVEM PARTICIPAR”
MOBILIZAÇÃO SOCIAL PELA EDUCAÇÃO

Prefeitura de Afuá – Governo para Todos!
Secretaria Municipal de Educação – SEMED

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade