34ª Edição da Soltura de Quelônios da Amazônia em Afuá

A Prefeitura Municipal de Afuá, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realiza a 34ª Soltura de Quelônios da Amazônia na Ilha dos Camaleões. A cerimônia de soltura acontece no dia 24 de Março de 2018 e tem como objetivo sensibilizar a comunidade afuaense sobre a importância da conservação e manejo dos recursos naturais.

Durante o ano são soltos aproximadamente 136 mil filhotes na natureza através do projeto que funciona na Ilha dos Camaleões. No ato simbólico do dia 24, serão soltos aproximadamente 11 mil filhotes de tartarugas.

O Navio Motor Virgem da Conceição V sairá do trapiche do mesmo a partir das 12:00h. No trajeto até a Ilha dos Camaleões serão proferidas palestras pelos profissionais da área de meio ambiente aos participantes. E para animar o evento, teremos a presença da dupla “Os Cumpadres de Afuá” Nicodemo e Gunaço.

Realização: Prefeitura de Afuá – Governo para Todos!